Topo

Sobre as Águas

Tudo sobre a SIVI Virtual; Evento começa hoje

Antonio Alonso

27/07/2020 12h33

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition abre hoje, segunda-feira, às 19h.

Será totalmente online —  https://aovivo.integra.tv.br/sivilhabela/

Estão programadas 20 provas online por meio do simulador Virtual Regatta com 76 jogadores.

A outra novidade da Semana Internacional de Vela de Ilhabela é a realização do MIT Talks, ciclo de palestras sobre o segmento, que incluirá nomes como Marina Bandeira Klink, Carlo Borlenghi, Julio Cardoso, Jorge Zarif e a Família Schurmann.

Os painéis e as regatas serão transmitidos ao vivo pelo site www.sivilhabela.com.br e pelos canais digitais da Semana Internacional de Vela de Ilhabela no Instagram e Facebook.

A abertura da 47ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela está marcada para 19h com as presenças do comodoro do Yacht Club de Ilhabela (YCI), Alex Costa, e do diretor de vela e organizador do evento, Mauro Dottori.

"Este será um evento histórico, inovador e responsável! É uma grande festa, um encontro anual da comunidade náutica".

"O Yacht Club de Ilhabela há mais de quatro décadas recebe de portas abertas esse público, organiza a recepção e produz o espetáculo na nossa ilha".

"Não vamos permitir que a pandemia impeça mais essa alegria,", disse o novo comodoro do YCI, Alex Costa.

Mais no release oficial — http://onboardsports.net/semana-de-vela-de-ilhabela-abre-com-mit-talks-e-regatas-virtuais/

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas