Topo

Sobre as Águas

Racing for the Planet monta equipe para o Sailing Trophy

Antonio Alonso

17/06/2020 13h21

Mirpuri Foundation confirma entrada no VO65 e formação de estrelas para o Sailing Trophy inaugural, evento de vela oceânica em Portugal.

A fundação portuguesa anunciou, nesta quarta-feira (16), a entrada oficial do seu barco VO65 'Racing for the Planet' no primeiro troféu de vela da Fundação Mirpuri Foundation.

O veleiro será tripulado por uma equipe repleta de estrelas, incluindo o atual vencedor da Volvo Ocean Race, Charles Caudrelier. 

O francês Charles Caudrelier, que atualmente comanda o Maxi Trimarã Edmond de Rothschild, se juntará à Mirpuri Foundation Racing Team para o evento sustentável de dois dias.

O capitão da Mirpuri Foundation Racing Team é também francês.

Yoann Richomme reuniu uma equipe de velejadores de renome internacional para este evento especial, que também inclui o vencedor da Volvo Ocean Race, Jack Bouttell, além de Willy Altadill, Nicolas Lunven e Emily Nagel.

A eles se somam os portugueses Frederico Pinheiro de Melo e Bernardo Freitas, que fizeram parte do 'Turn the Tide on Plastic' da Fundação Mirpuri na edição anterior da Volvo Ocean Race.

"Estou muito empolgado em compartilhar a equipe que montamos para este evento muito especial e agradecemos muito à Fundação Mirpuri pelo apoio que está dando à comunidade de vela, criando o Sailing Trophy em um período tão curto de tempo".

"Estamos muito satisfeitos por participar do barco VO65 'Racing for the Planet' no evento também, e estou ansioso para voltar à água e aprender o máximo que puder sobre o barco".

"Existem prêmios incríveis disponíveis para esta regata e uma ótima programação, portanto a competição será feroz. Mal posso esperar!", disse Yoann Richomme.
Organizada em parceria com o Clube Naval de Cascais, a regata sustentável de dois dias entre Cascais e Sesimbra terá uma premiação de mais de 30.000 euros e inclui um prêmio máximo de 16.000 pela primeira posição.

Tripulação confirmada:

Yoann Richomme
Charles Caudrelier – 3 VOR com Groupama e Dongfeng
Nicolas Lunven – 2 VOR MAPFRE e TTOP
Jackson Bouttell – 2 VOR com Dongfeng
Willy Altadill – 2 VOR com MAPFRE
Frederico Melo – 1 VOR com TTOP
Bernardo Freitas – 1 VOR com TTOP
Emily Nagel – 1 VOR com AkzoNobel
Rob Bunce
Amélie Riou
Cian Guilfoyle

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas