Topo

Sobre as Águas

AR do VelaShow

Antonio Alonso

06/03/2020 15h09

 

A organização do VelaShow divulgou, nesta sexta-feira (6), o Aviso de Regata da edição 2020 do evento, que será realizado no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ).

A plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a vela no Brasil abre espaço para competidores de várias classes em paralelo à feira.

Assim como em 2019, quando as provas foram disputadas em Itajaí (SC), o VelaShow foi destinado para velejadores de oceano e de monotipos de todas as idades.

A primeira será a regata VelaShow marcada para o sábado, 4 de abril, e está aberta às classes ORC, IRC, RGS, Cruzeiro e Clássicos.

Já no domingo, 5 de abril, será a vez de provas menores para as categorias Optimist, Dingue e Laser.

"A regata em 2019 foi um sucesso, pois reuniu os amantes da vela. Promovemos uma prova com foco no esporte e no entretenimento, justamente para comemorar a realização do VelaShow", disse Edilberto Almeida, diretor do VelaShow.

"Niterói é a grande formadora de velejadores do Brasil e tem muita história com seus clubes na da Baía de Guanabara e suas conquistas olímpicas, lideradas pela família Grael".

Aviso de Regata 2020

As premiações da Regata VelaShow serão realizadas nos dias 4 de abril e 5 de abril, às 19h e 18h, respectivamente.

 

Link para inscrições

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas