Topo

Sobre as Águas

Preocupação com a IMOCA na Ocean Race?

Antonio Alonso

03/02/2020 23h03

Em entrevista ao site Tips and Shaft, o francês Antoine Mermod garantiu que a IMOCA, classe que ele comanda, está longe de se preocupar com a regara Ocean Race.

A categoria dos 60 pés será usada também na regata de volta ao mundo, que terá a brasileira Itajaí (SC) como cidade-sede pela quarta vez consecutiva.

No texto, retirado do blog do colega Flávio Perez, no DIARINHO, há uma entrevista com o francês da IMOCA.

Lembrando que a IMOCA entrou no calendário da antiga Volvo Ocean Race para a edição 2021-22.

A VO65 segue no start list para a próxima temporada.

Com a Vendée Globe no fim do ano e a Transat Jacques Vabre em 2021, a pergunta feita pelo site especializado em vela foi: como entrará a IMOCA na Ocean Race.

Poucas campanhas foram anunciadas até o momento! A mais garantida de IMOCA é a 11th Hour Racing.

Você estava falando sobre a Ocean Race. Não ouvimos falar de nenhum novo projeto da Imoca além da 11th Hour, e não parece haver muito interesse das equipes atuais. Isso é preocupante?

Não. Na França, todos estão se concentrando na Vendée Globe. Isso não impediu algumas equipes de trabalhar no que está por vir, mas há muita coisa acontecendo.

O mesmo vale para projetos fora da França.

As coisas estão mudando na Espanha, no hemisfério sul e em outros continentes, as coisas vão acontecer. Claro que seria mais fácil se houvesse quinze barcos inscritos hoje.

É verdade que é um momento muito frustrante, pois todo mundo espera tanto, mas não estamos preocupados. Hoje estamos no lado escuro da lua, se você gosta no que diz respeito a projetos. É muito cedo para dizer se vai dar certo ou não.

Mais infos aqui — http://diarinho.com.br/abordodoesporte/2020/02/03/responsavel-pela-imoca-nao-esta-preocupado-com-ocean-race/

O texto original está aqui — https://www.tipandshaft.com/en/imoca-en/antoine-mermod-we-are-far-from-being-concerned-about-the-ocean-race/

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas