Topo

Sobre as Águas

J70 em Palma

Antonio Alonso

03/02/2020 10h04

A J70 figura no Aviso de Regata da 39ª edição da Copa del Rey MAPFRE.

A competição será disputada em Palma de Maiorca, na Espanha, entre os dias 1 e 8 de agosto.

É um dos monotipos mais numeroso com 1.200 barcos fabricados.

No Brasil, a J70 tem a histórica equipe de Maurício Santa Cruz, bicampeã pan-americana e vencedora de eventos internacionais.

A flotilha  ainda é muito competitiva também na Itália, França, Suíça, Grã-Bretanha, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Rússia, Polônia, Holanda e Suécia.

A 39 Copa del Rey MAPFRE é organizada pelo Royal Yacht Club de Palma e pela Royal Spanish Sailing Federation, com o patrocínio da MAPFRE e a colaboração institucional do Governo das Ilhas Baleares, da Câmara Municipal de Palma, da Autoridade Portuária das Ilhas Baleares e da Espanha. Federação de Vela das Baleares.

Foto: María Muiña

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas