Topo

Sobre as Águas

Inscrições para o VelaShow

Antonio Alonso

28/01/2020 20h22

A organização do VelaShow 2020 abriu nesta semana as inscrições para a feira exclusiva da modalidade, bem como para as regatas programadas.

O evento ocorre de 3 a 5 de abril, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ).

As provas de oceano e olímpicas estão abertas para os barcos das classes RGS, ORC, IRC, Bico de Proa, Laser e Dingue e Optimist.

O VelaShow também deve receber mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros.

"Graças ao apoio da comunidade da vela, o primeiro evento foi um grande sucesso. E agora contamos novamente com todos os velejadores do Brasil para continuarmos crescendo, afinal o VelaShow é o único evento 100% voltado para a vela no país e nossa comunidade merece estar sempre bem representada", diz o diretor comercial da VelaShow, Edilberto Almeida.

O 1º lote da venda dos ingressos está aberto no site do evento (www.velashow.com) com valores promocionais.

"Estamos longe ainda do evento, mas as vendas estão com maior pressão do que na primeira edição.Estamos fechando também com vários velejadores que farão palestras e workshops no evento", finalizou Edilberto Almeida.

Será a segunda edição da feira, que teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa.

O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race (hoje Ocean Race) e duas da Transat Jacques Vabre.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.

—–

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas