Topo

Sobre as Águas

Will Oxley quer voltar

Antonio Alonso

23/01/2020 01h19

 

O velejador australiano Will Oxley está disposto a dar mais uma volta ao mundo em uma equipe da The Ocean Race, competição marcada para ter início em outubro de 2021.

Ele ficou longe da última, mas está animado com o IMOCA.

Mas não é só nos 60 pés que ele brilha.

Ganhou as regatas RORC Caribbean 600 e Fastnet Race recentemente.

Em entrevista ao portal Tip & Shaft, o australiano destacou a força da classe IMOCA, que fará parte das regatas na edição 2021-22.

"Os IMOCA oferecem uma chance de voltar a navegar mais. Já corri em 2007 a bordo de um modelo de 60 pés com o Brian Thompson. Foi a melhor velejada da minha vida", disse o velejador australiano.

Will Oxley se referiu a edição da Transat Jacques Vabre, que naquela oportunidade também parou em Salvador (BA).

"Gostaria de sentir que ainda não terminei minha passagem em regatas em todo o mundo, gostaria de me envolver com pelo menos mais uma".

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas