Topo

Sobre as Águas

Aarhus na Ocean Race 2021-22

Antonio Alonso

30/08/2019 13h59

A Ocean Race chegará a Aarhus, na Dinamarca, em 2022, após um popular 'pit stop' na cidade durante a etapa final da edição 2017-18.

O sucesso do chamado fly-by ajudou os mandatários Richard Brisius e Johan Salén a escolher os dinamarqueses como stopover.

Aarhus tem tradição na vela, sediando grandes eventos da modalidade

"Aarhus é uma cidade moderna e inovadora, com fortes laços históricos com o oceano e com a vela – como vimos quando essa mesma instalação sediou o Campeonato Mundial de Vela no ano passado", disse Richard Brisius.

A Dinamarca tem Nicolai Sehested e Jena Mai Hansen como destaques no oceano atualmente! Veteranos como Jens Dolmer e Stig Westergaard já representaram o país escandinavo na antiga Volvo Ocean Race.

Aarhus se une ao porto de partida de Alicante, na Espanha, como cidades-sede confirmadas da The Ocean Race 2021-22, com mais anúncios esperados nas próximas semanas.

O Brasil disputa como as cidades de São Sebastião (SP) e Itajaí (SC).

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas