Topo

Sobre as Águas

Voando em Ilhabela

Antonio Alonso

26/03/2019 10h34

A equipe de comunicação da Copa Suzuki e do Yacht Club de Ilhabela divulgou imagens de drone feitas pela DTS Produção durante a primeira etapa do evento.

É o Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, que contou com mais de 30 barcos em cinco classes: HPE25, Clássicos, IRC, RGS e C30.

O dia de sol e ventos facilitou a captação das imagens no litoral norte

Confira

Saiba como foi abaixo

Na HPE25, o Ginga, de Breno Chvaicer, ganhou a etapa por apenas um ponto em relação ao Conquest/Ecom de Marco Hidalgo, que, inclusive, quebrou o gurupés na largada da primeira regata de domingo (24) e diminuiu as chances de vencer a etapa

Mesmo avariado, a equipe de Marco Hidalgo conseguiu chegar em segundo na outra regata do dia. Em terceiro, na classe HPE25, com 24 pontos, ficou o Mussulo/Angola Cables.

A disputa foi acirrada também na C30 no Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, classe em que o Caballo Loco venceu, com 13 pontos acumulados nas oito regatas da etapa. A mesma pontuação teve o Kaikias/Maserati, de Eduardo Mangabeira, que terminou em segundo lugar. O Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, com 15 pontos, foi o terceiro colocado.

Resultados da IRC, Clássicos e RGS

Quem se destacou na IRC foi o ASBAR II Total Balance, de Sérgio Klepacz, que acumulou 11 pontos na etapa (já com o descarte). Os veleiros que vieram em segundo e terceiro, Rudá, de Mario Martinez, com 13 pontos e o Inaê 40, de Bayard Umbuzeiro Filho, com 19, também já considerado o descarte da pior colocação.

O Zeus, de Paulo F. M. Moura, acumulando 8 pontos em seis regatas disputadas, ficou em primeiro na RGS. seguido, respectivamente do Sextante, de Thomas Shaw e do Triton, de Christian Stauch, em segundo e terceiro, com 9 e 13 pontos.

Nos Clássicos, o Kamaiurá, de Francisco Miranda, foi o campeão da primeira etapa do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, com 5 pontos acumulados nas quatro regatas disputadas.  O Vendetta, de Marco D'Ipollito, com 8 pontos, terminou a etapa em segundo, com o Atrevida, de Alexandre Ferrari, em terceiro.

A próxima etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela de Oceano – prossegue em junho, nos dias 1º,2, 8 e 9.

É o evento anteriormente conhecido como Warm Up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O maior evento da modalidade citado ao lado será de 13 a 20 de julho.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas