Topo

Sobre as Águas

Itajaí aposta em feira de vela

Antonio Alonso

07/03/2019 16h23

No feriado de Páscoa, os velejadores brasileiros terão uma opção de evento.

Será a inédita feira dedicada à modalidade no Brasil: o Vela Show!

O evento será 19 a 21 de abril  no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

O local de Itajaí (SC) recebeu regatas como Transat Jacques Vabre, por duas vezes, e a Volvo Ocean Race, por três.

O encontro discutirá tendências, inovações, produtos, serviços e treinamentos para velejadores.

Está prevista uma competição oceânica para os dias de evento, além de uma regatinha de Optimist.

A feira sediará em Itajaí o Velejaço, flotilha de veleiros com saída de Florianópolis e São Francisco do Sul com destino à cidade.

A recepção do Velejaço será realizada no pavilhão do Centreventos, em área reservada no mezanino.

Após a recepção estes velejadores subirão no palco exclusivo da VelaShow para recebimento de certificados de participação e confraternização com o público do evento.

Diversos expositores estão confirmados na Vela Show, como a RocaAnkora, Catarina Náutica, Vela e Aventura, Escola de Vela Oceano, Mar e Vento, Velejador Vivências no Mar, Navalcare, Audio Drummer, Catamaran Amelia, Nautibelle e os estaleiros MJ Veleiros, Kalmar, Flash e CS Yacht.

Além de novidades dos principais construtores de barcos, a Vela Show terá palestras de representantes do setor reconhecidos internacionalmente. Entre os palestrantes confirmados estão Beto Pandiani e Vilfredo Schurmann.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas