Topo

Sobre as Águas

BT Sport Industry Awards

Antonio Alonso

25/02/2019 14h13

A The Ocean Race, novo nome da regata de volta ao mundo, foi selecionada em três categorias principais no prestigiado BT Sport Industry Awards 2019.

A competição, que por mais de 20 anos teve o nome de  Volvo Ocean Race, foi indicada para os prêmios de Fan or Community Engagement Award, Cutting Edge Sport, Desenvolvimento Social e Sustentável.

O prêmio da indústria esportiva mundial conta com 19 categorias e reúne as maiores e melhores marcas, campanhas, eventos e organizações do planeta, incluindo Adidas, Nike, Fórmula 1 e Visa.

O co-presidente da Ocean Race, Johan Salén, disse estar satisfeito pelo reconhecimento internacional.

"A edição de 2017-18 da Volta ao Mundo nos fez mudar as percepções da vela como esporte e alcançar mais fãs".

"A sustentabilidade é a chave! Nós buscamos encontrar maneiras únicas de comunicar e envolver os fãs – sejam os novos e os mais assíduos – e construir soluções tecnológicas inovadoras nos lugares mais extremos do planeta". 

Na categoria Prêmio de Desenvolvimento Social e Sustentável, a campanha "Clean Seas / Turn the Tide on Plastic", enfrenta Beko, City Football Group, Lucozade e MCC.

A campanha – que contou com a parceria da Race com 11th Hour Racing, UN Environment e Mirpuri Foundation promoveu debates sobre saúde dos oceanos e preservação marinha.

O evento teve a série de palestras como a Ocean Summits e o barco Turn the Tide on Plastic, apoiada pela Sky Ocean Rescue.

A próxima edição da The Ocean Race começará em Alicante, na Espanha, em 2021.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas