Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Ilhabela Boat Show é atração no mês da vela a partir desta quinta-feira

Antonio Alonso

12/07/2018 16h21

Lanchas no píer flutuante em frente a Escola de Vela de Ilhabela

O Ilhabela Boutique Boat Show é uma oportunidade para conferir de perto embarcações, lançamentos e inovações do mercado. A abertura do roadshow será nesta quinta-feira (12), às 17h, na Escola de Vela Lars Grael, e a feira náutica segue até domingo (15), com entrada grátis, na estrutura instalada na praia do Saco da Capela. O evento faz parte da programação de julho, que inclui a tradicional Semana de Vela de Ilhabela, o Race Village, a Semana de Vela de Monotipos e muitas atrações em toda a cidade.

O horário de funcionamento do Ilhabela Boutique Boat Show será das 15 às 20h na quinta-feira, das 14 às 20h na sexta e no sábado. No domingo, as atividades terminam uma hora mais cedo, às 19h. Os visitantes poderão conhecer os produtos na área interna da Escola de Vela e também no píer flutuante montado especialmente para atracar as embarcações. Essa é uma das características do evento, com mais barcos na água (16) do que no seco (11), o que permite, além de entrar nos barcos maiores, agendar test drives. Os preços das embarcações começam em 100 mil reais e aumentam conforme o tamanho, que varia entre 21 e 80 pés.

A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso dos anos anteriores, quando o Ilhabela Boutique Boat Show recebeu uma média de quatro mil visitantes. Também é possível fazer negócios e compras durante a feira, desde equipamentos a barcos. Muitos expositores oferecem preços diferenciados, condições especiais de pagamento e, muitas vezes, pacotes de benefícios extras, como brindes e acessórios náuticos.

O Ilhabela Boutique Boat Show também vai oferecer opções de entretenimento aos visitantes. Além da programação náutica, um telão flutuante de 18m² vai transmitir a final da Copa do Mundo no domingo (15), a partir das 12h, oferecendo oportunidade aos apaixonados pelo mundo náutico de poder acompanhar da praia ou de barco as emoções do futebol.

Race Village, no centro de Ilhabela

A semana no Race Vilage – Além do Boat Show, Ilhabela terá atrações e atividades no Race Village, todas gratuitas ao público. Nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), a atração é a Mostra de Dança da Fundaci, sempre às 20h. No sábado (14), a Arena Copa transmite a disputa pelo terceiro lugar na Rússia e, na sequência, às 20h, começa o Desfile dos barcos do Ilhabela Boutique Boat Show, seguido do show da Orquestra Rock, a partir das 20h30. Para o domingo (15), a final da Copa do Mundo tem início às 12h e às 20h tem show da Banda Captadores.

De acordo com o secretario de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o Race Village cumpre com maestria seu objetivo de integrar a comunidade local, velejadores e turistas. "Investimos em uma estrutura completa, com espetáculos, palestras, exposições, cinema e apresentações culturais a fim de oferecer vasta gama de opções. E conseguimos, porque o espaço é um sucesso desde a inauguração, dia 7 de julho, com show do Gabriel, O Pensador", afirma, lembrando que próximo ao Race Village, no Centro Cultural da Vila, funciona a exposição A Beleza na escultura de Michelangelo, com obras como estátuas, bustos e relevos em gesso, produzidos a partir dos originais do artista italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte ocidental.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.