Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

MAPFRE ganha título simbolico! Falta a taça desejada

Antonio Alonso

18/06/2018 22h34

No domingo de jogo do Brasil teve a penúltima in-port race da Volvo Ocean Race

Foi em Gotemburgo, na Suécia

Quem venceu foi o Vestas, mas quem comemorou foi o MAPFRE

Com o terceiro lugar do BARCO espanhol , a equipe ganhou por antecipação a competição, que serve como desempate na Volta ao Mundo.

Os espanhóis não são mais ser alcançados.

Falta apenas a In-Port de Haia (Holanda) e o MAPFRE soma 61 pontos contra 50 do Dongfeng Race Team. Como o vencedor de cada prova soma sete pontos, o campeonato está decidido.

Gothenburg stopover. Gothenburg In-Port Race. 17 June, 2018.

"Estamos muito felizes com esse resultado", disse Xabi Fernández, comandante do MAPFRE. "Hoje é um dia especial para nós. Estávamos planejando navegar nossa própria regata, mas no começo decidimos segurar o Dongfeng e tentar terminar com a série agora".

Nesta semana tem a largada para Haia

MAPFRE e Brunel estão empatados, com Dongfeng atrás

Quem vencer leva o campeonato…

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.