Topo

Sobre as Águas

Ilhabela já tem mais de 15 confirmados

Antonio Alonso

29/05/2018 12h31

Ainda não deu uma semana de inscrições para Ilhabela

A Semana de Vela é só depois da Copa do Mundo

Tradicionais barcos das raias brasileira, como o Orson, e alguns novatos, como Terra Natal, Mahalo e Sirius IV, já confirmaram.

É na Bico de Proa que tem mais novidades!

"A Semana de Vela é uma grande festa, com mistura de vários níveis. São velejadores de alto nível correndo com os amadores. Eu cheguei a correr algumas edições no passado de Ranger 22. Agora com barco novo eu estou me preparando para voltar às raias competindo na Bico de Proa", disse Aziz Constantino, do Sírius IV.

A turma de Itajai por causa da Volvo Ocean Race acelerou o processo.

"O Itajaí Sailing Team participa da Semana de Vela de Ilhabela desde 2015, quando obtivemos a segunda colocação na categoria ORC. No ano seguinte fomos vice-campeões na categoria IRC e terceiro colocado no ano passado. Neste ano vamos para ganhar", garante o manager do Itajaí Sailing Team, Alexandre Antonio dos Santos.

O evento será disputado no Yacht Club de Ilhabela e chega à sua 45ª edição com as seguintes classes convidadas: ORC, IRC, BRA RGS, Clássicos, C-30, HPE30, HPE25 e Bico de Proa.

Será realizado em paralelo o Campeonato Brasileiro de C-30 e a Regata por Equipes.

Foto: Aline Bassi | Balaio

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas