Topo

Sobre as Águas

AkzoNobel vence HGC In-Port Race

Antonio Alonso

27/01/2018 20h24

Hong Kong Stopover. HGC In-Port Race Hong Kong. 27 January, 2018.

O team AkzoNobel venceu, neste sábado (27), a HGC In-Port Race Hong Kong em disputada regata entre bóias nas águas de Kowloon Bay. A equipe da brasileira Martine Grael ganhou pela primeira vez uma prova costeira, que faz parte do calendário da Volvo Ocean Race 2017-18.

A equipe holandesa travou uma disputa com o Dongfeng Race Team durante a regata. Os chineses chegaram em segundo lugar e o Team Brunel, também da Holanda, em terceiro.

O vento durante a regata variou de 6 a 10 nós, mas a instabilidade e uma forte corrente dificultaram as decisões dos táticos.

"Fizemos uma regata fantástica e muito emocionante. O plano era fazer nossa própria prova, mas foi bem difícil pelas condições de vento e corrente", disse o líder do team AkzoNobel, Simeon Tienpont.

O Vestas 11th Hour Racing não participou da regata deste sábado. A equipe está fazendo reparos no barco após colidir um um pesqueiro no fim da quarta etapa da regata de Volta ao Mundo.

Os barcos voltam a competir neste domingo (28) em Hong Kong. A Around Hong Kong Island Race faz parte do programa de regatas para a parada asiática. A largada será às 1h30 (Horário de Brasília) e prova pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.volvooceanrace.com.

Os resultados deste fim de semana vão se juntar para formar a pontuação final da In-Port de Hong Kong.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas