Topo

Sobre as Águas

Quatros barcos invisíveis

Antonio Alonso

23/11/2017 18h48

As últimas 24 horas da segunda etapa da Volvo Ocean Race foram usadas pelas equipes para se esconderem.

Atrás do MAPFRE, quatro acionaram o modo invisível nesta quinta! A chegada será amanhã segundo o ETA da volta ao mundo.

Leg 02, Lisbon to Cape Town, day 18, on board MAPFRE, Lighter day than yesterday, but the water stil there. Photo by Ugo Fonolla/Volvo Ocean Race. 22 November, 2017

A única solução para barrar a possível vitória espanhola é tentar enganar Joan Vila e Xabi Fernández.

Mas pelo visto apenas os ventos malucos da chegada à Table Mountain da Cidade do Cabo podem atrapalhar os espanhóis.

Na edição 2014-15, com Bochecha a bordo, eles foram ultrapassados por quase todos na chegada.

"Estamos puxando o barco ao máximo possível", disse a medalhista olímpica Jena Mai Hansen, do Vestas 11th Hour Racing. "O Dongfeng não está longe de nós e o MAPFRE tem 30 milhas de frente. Nós estamos olhando um para o outro vendo quem vai fazer algo diferente".
"Vamos fazer o nosso melhor para ver se podemos mudar isso", disse o navegador Andrew Cape, do Team Brunel, terceiro colocado. "Pode ter surpresa, especialmente na Table Mountain, e não vamos perder a esperança".

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas