Topo

Sobre as Águas

Velejador atravessa o Atlântico pra ver Martine e Joca

Antonio Alonso

19/10/2017 09h28

 

Uma história curiosa veio de Alicante hoje.
O mineiro Valter Mendes foi até a cidade espanhola pra ver a largada da Volvo Ocean Race.
Acompanhado do jornalista Murillo Novaes, o velejador está adorando vivenciar o ambiente de uma regata deste porte.
Mas não é sua estreia em grandes competições.
Em maio, Valter estava com seu "barco casa" Beneteau 50 chamado de My Bless II nas Bermudas para ver a America's Cup.
De lá ele cruzou o Atlântico para desfrutar da costa ibérica.
"Para qualquer velejador estar na regata Volvo Ocean Race e participar desse circo é uma emoção muito grande. Como brasileiro, eu torço para Martine Grael e para Joca Signorini do Akzonobel".
O release enviado pela assessoria oficial da Volvo Ocean Race cita que o empresário mineiro foi atropelado em Brasília numa sexta-feira 13 de 2007 e após o acidente decidiu viver a abordo de um veleiro navegando pelo mundo todo.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas