Topo

Sobre as Águas

Holandês demitido de barco com brasileiros

Antonio Alonso

15/10/2017 11h31

Agora é oficial.

Simeon Tienpont foi demitido do barco holandês team AkzoNobel.

Já era notória sua saída, pois o brasileiro Joca Signorini foi o responsável por comandar a equipe das regatas treino de Alicante e na própria In-Port Race, vencida pelo MAPFRE.

Por meio de um comunicado enviado na manhã deste domingo, o time holandês alegou que a empresa de gerenciamento de Simeon Tienpont, STEAM, violou seu contrato para gerenciar a entrada da equipe AkzoNobel na  Volvo Ocean 2017-18.

A violação foi tão grave que a AkzoNobel rescindiu o contrato imediatamente.

Agora a AkzoNobel assumiu a gestão total da equipe.

O Simeon recebeu a opção de continuar como comandante, mas optou por não sair fora.

A tensão nos bastidores da VOR e da próprio AkzoNobel é evidente. Semanas atrás o Chunny Bermudez – ex-Brasil 1 – saiu do AkzoNobel.

Leia o comunicado na íntegra aqui

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas