Topo

Sobre as Águas

Bellotti e Bueno vencem Semana de Vela de Star

Antonio Alonso

24/07/2017 15h02

Terminou neste domingo (23), em Ilhabela (SP), a V Semana de Vela da Classe Star, com a vitória da dupla Marcelo Bellotti e Maurício Bueno. A dupla teve melhor desempenho nas seis regatas disputas. Ao todo, 11 duplas correram as provas.

Foto: Aline Bassi | Balaio

O medalhista olímpico Bruno Prada – no leme –  e o proeiro Arthur Lopes ficaram com a segunda colocação (10 pontos) , seguidos de Alessandro Pascolatto e Henry Boening (15 pontos).

"Ilhabela é sempre um lugar fantástico para velejar e estou muito feliz com o resultado. É um orgulho poder despontar em uma classe da vela que tem pessoas como Lars Grael, Marcelo Fuchs, Bruno Prada, que são referências do esporte." comemora Marcelo Belloti, vencedor da competição, ao lado do proeiro Maurício Bueno, que acumularam 9 pontos nas seis regatas disputadas.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas