Topo

Sobre as Águas

20 a 28 de julho de 2018

Antonio Alonso

21/07/2017 13h38

Definida a data da Semana de Vela de Ilhabela 2018

Será de 20 a 28 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Não vai bater com a Copa da Rússia! A última vez que isso rolou foi em 2006, quando assistimos da ilha a final entre Itália e França.

Foto: Aline Bassi | Balaio

A Vanessa Lombardi, da Full Time Eventos, produtora da Semana de Vela de Ilhabela desde 2010, disse assim: "A escolha da data é estratégica para não coincidir com a Copa do Mundo Fifa 2018".

Em 2017, a competição reuniu 123 barcos e 900 velejadores do Brasil, Chile e Argentina e de cinco estados brasileiros.

"Esperamos mais um campeonato com alto nível técnico como em 2017. As equipes cada vez mais investem em seus barcos e treinam para chegar em julho e velejar melhor. Isso ocorre entre amadores e profissionais. Certamente teremos mais uma festa da vela brasileira", disse Carlos Eduardo Souza e Silva, organizador da Semana de Vela de Ilhabela. "O Yacht Club de Ilhabela mostrou mais uma vez competência para fazer um evento de nível internacional. O apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela foi importante para levar a modalidade a todos".

"Mas principalmente quero agradecer aos 900 velejadores e suas famílias que prestigiaram esse grande evento. Eles contaram mais uma história de sucesso que caminha para seu 45º capítulo em 2018".

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas