Topo

Sobre as Águas

Regatas adiadas na America's Cup

Antonio Alonso

31/05/2017 17h39

A falta de ventos nas Bermudas impediu a realização das regatas de qualificação da 35ª America's Cup nesta quarta-feira (31). A seletiva para apontas as quatro equipes para as semifinais está bastante equilibrada após 18 match disputados entre as seis tripulações. O placar aponta Emirates Team New Zealand e Land Rover BAR (Grã-Bretanha) com vantagem confortável para os outros desafiantes. Duas vagas devem ser disputadas por Artemis (Suécia), SoftBank Japan e Groupama France.

Como manda a regra, o ORACLE USA já está na final e nem vai pra semifinal, dando folga para seu sexteto e poupando equipamento, condição importante para matchs tão decisivos.

Placar

"Obviamente, não é ideal que tenhamos que adiar as regatas, mas é precisamente por isso que temos dias extras no cronograma. A Mãe Natureza é inconstante, até mesmo os primeiros competidores dessa regata tiveram que lidar com ventos fracos e fortes", disse Iain Murray, diretor da America's Cup.

"Depois de quatro dias fabulosos de condições perfeitas, hoje foi a nossa vez de lidar com os ventos fracos, porém estou confiante de que estaremos de volta amanhã".

30/05/2017 – Bermuda (BDA) – 35th America's Cup Bermuda 2017 – Louis Vuitton America's Cup Qualifiers, Day 4 – Round Robin 2

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas