Topo

Sobre as Águas

Sir Ben Ainslie vê vantagem ruir na AC

Antonio Alonso

28/05/2017 18h45

O segundo dia de regatas nas Bermudas para definir o desafiante ao trono da America's Cup foi ruim para o Land Rover BAR, comandado pelo tetracampeão olímpico britânico Ben Ainslie. Nos dois matchs deste domingo (28) contra ORACLE USA e Emirates Team NZ, o sexteto da terra da rainha não conseguiu pontuar. Mais do que a derrota foi ver a vantagem obtida por causa das vitórias na World Series ruir. Eles entraram com dois pontos de vantagem para os demais.

 

Agora, a liderança passou para o ORACLE USA (atual bicampeão e finalista garantido) com cinco pontos. Emirates Team Zealand e Land Rover BAR tem três e os suecos do Artemis com dois. Os japoneses e os franceses têm apenas uma vitória.

 

Nas provas do domingo (ver todos os resultados aqui), além das derrotas do ingleses, tivemos a primeira vitória do Groupama, do francês campeão da Volvo Ocean Race Franck Cammas sobre os suecos do Artemis. O time da Suécia deu a volta por cima vencendo os favoritos do Oracle (EUA) e tirando os 100% de aproveitamento de Jimmy Spithill e cia!

Na fase eliminatória, as equipes se enfrentam entre si duas vezes.

Na segunda-feira (29), tem Land Rover vs Groupama (França), Artemis (Suécia) vs Emirates (Nova Zelândia) e Groupama vs SofBank (Japão).

 

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas