Topo
Sobre as Águas

Sobre as Águas

Alinghi ganha Extreme Sailing 2016

Antonio Alonso

12/12/2016 00h29

extreme sailling series

O barco suíço Alinghi venceu a edição 2016 da Extreme Sailing Series em uma disputa emocionante contra os árabes do Oman Air. Na etapa final, em Sydney, na Austrália, a tripulação de Arnaud Psarofaghis levou a melhor e ficou com a taça. Foram oito etapas disputadas em três continentes. O Brasil não sediou nenhuma parada.

Esta é a terceira vez que o Alinghi vence a Extreme Sailing Series, depois de suas vitórias em 2008 e 2014. porém, foi a primeira com os voadores catamarãs GC32.

Classificação da Extreme Sailing Series™ 2016
1 Alinghi (SUI) 101 pontos.
2 Oman Air (OMA) 99
3 Red Bull Sailing Team (AUT) 91
4 SAP Extreme Sailing Team (DIN) 83
5 Land Rover BAR Academy (GBR) 70
6 Visit Madeira (POR) 63
7 CHINA One (CHN) 29
8 Team Turx (TUR) 11

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.