Topo

Sobre as Águas

Estadual de Star 2016: Marina da Glória recebe 1ª regata após Rio 2016

Antonio Alonso

12/11/2016 00h53

Foto: Fernando Mucci/Fotop

Foto: Fernando Mucci/Fotop

O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Star 2016 levará de volta à Marina da Glória o clima de competição em alto nível dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, disputados no local. De 12 a 15 de novembro, o evento contará com os melhores velejadores da categoria, como Bruno Prada (medalhista olímpico, tetracampeão mundial e líder no ranking mundial de proeiros), Lars Grael (campeão Mundial e medalhista olímpico), Alan Adler (campeão mundial e medalhista Pan-Americano) e Jorge Zarif (campeão mundial de Finn e atleta olímpico).

"Embora a classe Star não seja mais uma modalidade olímpica, ainda é considerada a mais tradicional da vela mundial, sendo famosa por abrigar os principais nomes da modalidade. Depois de tantas medalhas e alegrias olímpicas dadas aos brasileiros, nada mais justo do que ser a primeira protagonista no palco da Rio 2016. A Marina da Glória nos recebeu de braços abertos, no melhor estilo carioca", disse Francisco Siemsen, velejador de Star e organizador do evento.

São esperados 20 barcos na Marina da Glória. As regatas começam no sábado (12) e a comissão organizadora deve fazer de duas a três provas por dia, dependendo das condições climática previstas para a Baia de Guanabara no período.

O evento conta com o patrocínio da BR MARINAS e apoio da MR. CAT e WINE.COM.BR

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas