Topo

Sobre as Águas

Beleza nas alturas. Miss faz selfie no novo mastro de barco chinês

Antonio Alonso

18/04/2015 14h28

Laura Lopes / Dongfeng Race Team

Laura Lopes / Dongfeng Race Team

A bela Laura Lopes teve a honra de estrear a peça do Dongfeng Race Team. A Miss Santa Catarina 2014 subiu até o topo do mastro de 30 metros de altura para fazer a foto um tanto quanto inusitada. É claro que a ação da equipe chinesa atraiu olhares de todos que estavam na Vila da Regata de Itajaí, local da parada brasileira da Volvo Ocean Race.

A estudante e modelo Laura Lopes sempre chama atenção por onde passa. Ela é Miss Santa Catarina, bonita, simpática, tem 1,80 m – com uma plataforma chega a quase 2 m – e radical. Laura Lopes aceitou o desafio de subir no mastro do barco Dongfeng Race Team, barco chinês da Volvo Ocean Race. A ação marcou a estreia da nova peça, recém instalada para a próxima etapa da Volta ao Mundo. Com auxílio de rapel, a miss foi içada até o topo do mastro e fez um selfie.

"Foi uma emoção muito grande. Nunca tinha feito nada parecido, mas fiz questão de vir para dar sorte à equipe do Dongfeng para a próxima etapa", disse Laura Lopes. "Os velejadores fazem isso durante a navegação, com o barco andando. Deve ser muito mais radical".

A Miss Santa Catarina ainda visitou a base da equipe na Vila da Regata de Itajaí e tirou fotos com todos os integrantes do time.

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas