Mapfre sofre punição, mas Team SCA é quem tem o maior problema pela frente
O time espanhol MAPFRE recebeu uma pesada penalização por ter feito reparos no barco sem avisar à organização da regata. Os espanhóis receberam dois pontos extas e caíram uma posição na tabela geral. Com 20 pontos, eles estão agora a 11 pontos do líder, Abu Dahbi, e viram a distância para o segundo lugar aumentar de apenas dois para quatro pontos.
Menos problemas tiveram os chineses do Dong Feng. Devido a uma quebra no mastro, eles foram obrigados a cortar parte da vela mestra para evitar danos ainda maiores. Os tripulantes conseguiram levar o barco a salvo até a Argentina, onde fizeram os reparos e retornaram à regata. Considerando que o reparo foi urgente e emergencial, a organização não apenas não puniu os chineses como permitiu que eles trocassem de vela. Agora, em vez de serem obrigados a usar uma velha surrada e remendada, eles poderão usar a vela antiga, que usaram nos treinamentos.
Apesar de não sofrerem nenhuma punição, o time que mais deve sofrer com as decisões do júri da Regata Volta ao Mundo é a equipe feminina SCA. Durante a última perna, de Auckland até Itajaí, as meninas rasgaram uma das velas mais importantes, a FRO (uma code Zero fracionada, que não vai até o tope do mastro). A juria decidiu que elas serão obrigadas a velejar com a vela remendada. E isso significa que as garotas vão competir em condições completamente desiguais em relação aos demais barcos. O estado da Vela é tão lastimável que poucos acreditaram que a Volvo decidiria pela manutenção do material Mas foi esta a escolha da organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.