Topo

Sobre as Águas

Testado: calçado de neoprene com solado de borracha

Antonio Alonso

31/03/2015 19h49

Tá aqui uma coisa que eu gostaria de fazer mais neste blog. Caiu na minha mão (gentileza da Rafinha) um calçado para esportes náuticos, feito em neoprene e com solado de borracha. Confesso que tinha tudo para dar errado. Eu não sou muito animado com novidades e só não velejo sempre descalço quando vou pra água de Snipe porque invariavelmente eu machuco o pé em algum lugar do barco e só vou descobrir no dia seguinte.

O UFrog é bastante simples e prático, fácil de calçar e descalçar. A versão que eu testei foi a Tradicional Sport, na Guarapiranga, num dia de três regatas e ventos que variaram de sete a 14 nós. Eu vou colar aqui embaixo o informe completo do calçado, mas resumidamente, o slogan não poderia ser melhor: "você descalço". O calçado é excelente para quem gosta da liberdade de não ter nada nos pés. Ao mesmo tempo, funciona para como proteção (não só contra o frio, mas também contra inevitáveis pancadinhas e arranhões).

Pode ser encomendado no site www.ufrog.com.br por pouco mais de R$ 100. Justo.

Fico por aqui. Se você quer mais informação, segue o release completo da marca:

UFrog é ideal para corrida na areia da praia, pilates, prática de SUP, área de piscina, com solado que não escorrega e material que ajuda no melhor desempenho.

Pensando em oferecer conforto e segurança para os pés durante essas práticas nasceu o uFrog, calçados especiais desenvolvidos com tecnologia exclusiva para dar a sensação de se estar descalço. Ideal para esportes náuticos, prática de SUP – Stand Up Paddle, corrida na praia, pilates, convivência na piscina ou em ambientes molhados e até mesmo para atividades corriqueiras indoor, o uFrog é a extensão do próprio corpo, feito de neoprene e solado especial de borracha.

Com modelos diferenciados, abertos com alça, fechados e em diversas cores e estampas, o uFrog possui as linhas masculina, feminina, kids e baby. Inspiradas nas tendências de moda, além dos clássicos lisos, há também diversas estampas sofisticadas como o xadrez e divertidas como a Collection em estampas coloridas e animal print.

"Desenvolvemos um calçado confortável, flexível e aderente. Ele auxilia na prática de pilates e slackline, por exemplo, é excelente para se usar a bordo ou no SUP, pois não escorrega, e ainda um aliado para segurança de crianças em ambientes molhados e até mesmo em parques de diversão com piso acolchoados ou infláveis", explica Meg Gonzaga idealizadora do produto.

FLEXÍVEL E ADERENTE – Os produtos uFrog são feitos em Neoprene, nome comercial do lastômero sintético, que é uma borracha sintética de alta qualidade revestida com tecidos dos dois lados. É um material altamente resistente e que possui grande maleabilidade, repele o calor e a umidade o que o torna impermeável. A versão uFrog Air possui uma tecnologia de perfuração da borracha interna no neoprene, permitindo maior circulação do ar e facilitando a transpiração dos pés. O solado aderente de borracha foi inspirado nos pneus de chuva dos automóveis.

Onde Usar?

uFrog Tradicional – indicado para atividades dentro da água como: barcos a vela, stand up paddle, jet ski, corrida na praia e hidroginástica.

uFrog Air – indicado para atividades fora da água como: pilates, viagens longas, parquinhos infantis, slackline, escritório e em casa.

SOBRE A UFROG

Foi da necessidade de Meg, velejadora, que surgiu a ideia de criar o uFrog. Proeira de Santa Catarina sentia falta de um calçado para participar das regatas. "Os que têm disponíveis no mercado deixavam meus pés molhados, gelados e com a possibilidade de causar algum acidente ao escorregar e cair", explica.

Inicialmente como uma start up, há três anos duas grandes empresas acreditaram no potencial do produto e investiram todo o seu conhecimento nas áreas de consultoria organizacional, estruturação comercial e vendas, gerando novas oportunidades de crescimento. A primeira empresa foi o Grupo PRODATA e em seguida a UniveB®, Universidade de Vendas do Brasil. O objetivo é fazer da uFrog referência em calçados especiais para as mais diversas atividades profissionais e esportivas que exijam uma tecnologia exclusiva para melhorar suas performances com segurança nas áreas que atuam.

A uFrog tem fabricação e desenvolvimento próprios com sede em Garopaba (SC) e distribuição para todo o Brasil. É possível comprar na loja online da marca.

Serviço:
Loja online: www.ufrog.com.br
uFrog_1

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas