Topo

Sobre as Águas

Campeonato Brasileiro de Star 2015 reúne melhores do País em São Paulo

Antonio Alonso

26/03/2015 23h38

A classe mais vitoriosa da vela do País fará seu principal evento no feriadão de Páscoa

Crédito: A2photolab

A classe mais vitoriosa da vela do País fará seu principal evento no feriadão de Páscoa

A classe Star vive um momento especial no Brasil. Mesmo fora do calendário olímpico, a categoria que mais deu alegrias ao esporte nacional tem cada vez mais participantes e o alto nível das regatas só aumenta. No feriado de Páscoa, os principais nomes da modalidade disputam, em São Paulo (SP), o Campeonato Brasileiro de Star 2015. Estarão na raia da Guarapiranga ídolos como os medalhistas olímpicos Lars Grael, Reinaldo Conrad e Bruno Prada, por exemplo. "Vai ser o maior campeonato de Star dos últimos tempos no Brasil", declarou Bruno Prada, considerado o melhor proeiro do mundo. Com duas medalhas olímpicas, o atleta será parceiro do campeão pan-americano Alexandre Paradeda.

O engajamento dos velejadores anima a organização. "A classe Star continua muito forte no Brasil e no mundo. Temos tradição na categoria e os velejadores estão empolgados com o equilíbrio e alto nível técnico das regatas", disse Marcelo Sansone, organizador do evento. "Os velejadores estão cada vez mais se dedicando à classe Star. A tendência é que mais atletas entrem nas disputas".

São esperadas mais de 30 duplas nas águas da Represa do Guarapiranga, em São Paulo (SP), para o Campeonato Brasileiro de Star 2015. O evento será sediado no Yacht Club Paulista.

 

Sobre o Autor

Antonio Alonso Jr é capitão amador e cobre esporte há 15 anos, com passagens pela Folha de S.Paulo e por um UOL ainda em seus primeiros anos de vida. Jornalista e formado também em Esporte teve a excêntrica ideia de se dedicar à cobertura náutica, com enfoque para a Vela. Depois de oito anos na principal revista especializada do país, estreia seu blog em novo endereço no UOL.

Sobre o Blog

A vela é o exemplo claro de que o sucesso de um esporte não se mede em medalhas. Ela foi o esporte que mais medalhas Olímpicas deu ao Brasil. Ainda assim, é um esporte desconhecido, com enorme dificuldade de atrair público e restrito a guetos idílicos. Este blog não está interessado em resolver esse problema, mas em trazer mais para perto esse esporte excêntrico, complicado talvez, mas cheio de matizes empolgantes e que coloca atletas e meio-ambiente numa simbiose singular no mundo esportivo. Bem-vindo a bordo.

Blog Sobre as Águas